Cristiano Ronaldo não deixou de sublinhar o significado de ter recebido a Bota de Ouro das mãos de Eusébio e Di Stéfano, e recusou assumir para si a responsabilidade de tornar-se o primeiro jogador do futebol mundial a conquistar a Bota de Ouro por três vezes: «É um prazer enorme estar aqui com duas lendas do futebol mundial, estou extraordinariamente feliz, e vou desfrutar este momento. A terceira Bota de Ouro, não sei quando chegará, ou se alguma vez a vou receber, nem isso me passa pela cabeça.
O avançado português não escondeu que entre a distinção individual ou uma conquista colectiva optaria no imediato pela segunda: «Trocava já este prémio, pela Champions ou pela Liga. A verdade é que gostaria de ganhar algo colectivo pelo Real Madrid, como ganhei no Manchester United. A última época já é passado, e agora estamos num bom momento. Estou confiante de que este pode ser o ano do Real Madrid.
Instado a escolher entre o Europeu pela selecção portuguesa ou a Liga dos Campeões pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo fintou diplomaticamente a questão: «Ganhar uma prova a nível de selecções é algo que procuramos há muito tempo. Temos uma boa equipa e é preciso acreditar que podemos conquistar algo. Mas é preciso pensar pouco a pouco, e agora esperar que estes próximos jogos nos corram bem. A nível de clube, como já disse, quero ganhar troféus importantes, como ganhei no Manchester United, e acredito que isso é possível.
Mais à frente, Cristiano Ronaldo voltaria a enfatizar a necessidade de atingir vitórias colectivas com a camisola do Real Madrid: «Não penso a nível individual, não penso em recordes. Se o Real Madrid ganha não há individualismo. O Real não pode passar tanto tempo sem ganhar. Estamos bem, melhores, mais maduros, mais confiantes, as vitórias dão-nos confiança. Vamos passo a passo, temos o sonho de de ganhar algo importante. Estamos todos a pensar o mesmo: jogadores, equipa técnica, dirigentes. Só assim conseguiremos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário