Cristiano Ronaldo há só um. O Manchester United também só tinha uma dessa joia única e vendeu-o para o Real Madrid. Os lucros foram muito elevados nesse tempo. Mas como não tem mais nenhum para vender a um preço tão elevado, os seus resultados desceram para o campo negativo novavamente. A equipa do Manchester anunciou um prejuízo de 79,5 milhões de libras (90,8 milhões de euros) para o ano fiscal.
Segundo a BBC, os encargos financeiros extraordinários foram outra grande razão para o prejuízo. Este indicador totalizou 67 milhões de libras no ano fiscal agora divulgado (76 milhões de euros). Além disso, o clube teve de pagar também juros no valor de 40 milhões de libras (45,6 milhões de euros), relacionados com obrigações que permitem o pagamento da dívida bancária do clube.
“Não somos um clube que precisa de vender. Temos dinheiro no banco, logo não há pressão nenhuma nesse ponto, nenhuma pressão de nada para vender nenhuma estrela, seja o Wayne Rooney, ou qualquer outro. Posso categoricamente dizer isso”, rematou em entrevista à Press Association do Reino Unido.
O administrador referiu que o clube não tinha nenhum desejo de vender Cristiano Ronaldo naquela época. “Temos 165 milhões de libras [188 milhões de euros] no banco, mas sem dúvida nenhuma preferiamos ter 80 milhões [91 milhões de euros] no banco e o Ronaldo no campo, dando o show que estamos acostumados”, salientou.
issaê!
ResponderExcluir