O Real Madrid nunca havia vencido o Lyon no Estádio Gerland, na França. Nesta quarta-feira, o tabu acabou. Com dois gols de Cristiano Ronaldo, que chegou aos 100 em 105 participações com a camisa branca, os merengues venceram os donos da casa por 2 a 0 e garantiram uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O tabu já durava quatro jogos. Foram três derrotas dos espanhóis e um empate. Na outra partida do Grupo D, o Ajax bateu o Dínamo Zagreb por 2 a 0, em casa. Os holandeses deram um importante passo para avançar à próxima fase da competição continental.
Com o resultado, o Real Madrid manteve 100% de aproveitamento na competição e chegou aos 12 pontos no grupo. O Lyon permaneceu com quatro, na terceira colocação. Já o Ajax pulou para sete pontos e seguiu na segunda colocação. O Dínamo Zagreb já está eliminado. Na próxima rodada, no dia 22, enquanto os merengues vão encarar os croatas, no Santiago Bernabéu, em Madri, os holandeses enfrentam os franceses fora de casa.
Mesmo sem Kaká e Marcelo, que foram vetados pelo departamento médico, o Real Madrid mostrou superioridade sobre o Lyon durante os 45 minutos iniciais. Com o setor ofensivo formado por Cristiano Ronaldo, Benzema, Di María e Özil, o time merengue dominava os rivais. Aos 24, o português aproveitou falta sofrida por Benzema para abrir o marcador. CR7 percebeu bobeada da barreira e acertou o canto do goleiro Lloris.
O tento de Cristiano Ronaldo foi o primeiro gol de falta que o Lyon sofreu em partidas válidas pela Liga dos Campeões. No primeiro tempo, a grande virtude do Real foi ter marcado pressão no campo do adversário. A tática escolhida por José Mourinho surtiu efeito, principalmente porque o Lyon não conseguiu superar o esquema armado pelo comandante português.
Após grande jogada de Özil, Cristiano Ronaldo recebeu dentro da área, driblou o goleiro e perdeu o contato com a bola. A perceber a chegada de Dabo, o português se atirou no gramado, e o árbitro marcou a penalidade a favor dos visitantes. CR7 cobrou para ampliar o marcador e chegar ao seu 100º gol com a camisa do Real.
Além de ser a primeira vitória do Real sobre o Lyon na cidade francesa, Mourinho também conquistou o seu primeiro triunfo no Estádio Gerland. No fim, festa da torcida merengue e vaga garantida nas oitavas de final da Liga dos Campeões com duas rodadas de antecedência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário