Cristiano Ronaldo tem o mundo aos seus pés

O Mundo a seus pés é o título, em português, do histórico filme de Orson Welles que em inglês é Citizen Kane. Neste conta Welles a história de Charles Foster, um magnata cuja paixão é o jornalismo, área na qual se torna uma referência. O Mundo a seus pés é, também, o título de muitas peças jornalísticas. 


Cristiano Ronaldo em destaque (foto AP)Aos 26 anos, o avançado português do Real Madrid é, como Charles Foster, um magnata, um génio. Mas do futebol. Um extremo que também é ponta-de-lança. 


E que não sendo homem de área, marca mais golos que todos os melhores homens de área do planeta. Cristiano Ronaldo, estimado leitor, nunca foi ponta-de-lança. É, ainda assim, capaz de a todos ganhar na corrida ao título de melhor marcador. 


Se pode comparar-se, é como um sprinter ganhar a maratona. Não pode comparar-se, é certo, mas dá para perceber que Cristiano, o nosso Cristiano Ronaldo, tem mesmo o Mundo a seus pés.


Cristiano Ronaldo está claramente entre os favoritos para o melhor jogador do mundo sempre, mas como ele mesmo disse, "O prêmio da chuteira de ouro, é trabalho seu, não depende do voto de ninguém", então, fica a frase do mais novo mito futbolístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário