Sá Pinto diz que detalhes fizeram a diferença

Sá Pinto, treinador do Sporting, comentou aos microfones da SportTV o desaire averbado no Dragão, frente ao Fc Porto, em encontro da 29.ªjornada da Liga Zon Sagres. Para o treinador leonino a formação que comanda tentou inverter a tendência do encontro, mas com as expulsões, tudo ficou mais complicado.



“Era um jogo que sabíamos que tínhamos de ganhar para continuar a sonhar com a possibilidade de acesso à Champions, mas tivemos dificuldades com o João Pereira e o Izmailov, que aqueceram mas não puderam participar no jogo. Enquanto estivemos equilibrados numericamente tudo bem, mas depois fomos abaixo”, disse.


“Tivemos de terminar o jogo com menos três jogadores, ainda ficamos sem o Pereirinha, que se lesionou. Se era difícil com nove em campo, com oito ainda ficou mais difícil. Enquanto esteve 1-0 tivemos de acreditar e tivemos de arriscar, sem nunca baixar os braços, e acreditamos sempre que era possível. Mas hoje existiram detalhes que fizeram a diferença, como a inferioridade numérica”, explicou depois.


Sobre a sua equipa, balanço positivo da temporada, apesar do falhanço no objectivo Liga dos Campeões: “Tem potencial e qualidade, mentalidade e um lema que faz parte do nosso clube, que é lutar sempre para conquistar qualquer prova. O que foi possível fazer, fizemos, em termos de Liga Europa e também a recuperação no campeonato. Nunca lutámos pelo 3.º lugar, mas dentro do que fomos fazendo, era o nosso objetivo.”


E a terminar, parabéns ao FC Porto: “O FC Porto foi a equipa mais regular, que fez mais pontos e que ganhou, mas tenho de felicitar o nosso adversário pela liga conquistada.”