Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal venceu o Chipre por 4 a 0 no Estádio GSP, em Nicósia, pelas eliminatórias da Eurocopa 2012. Portugal mantém a liderança do grupo H ao lado da Noruega com 13 pontos. Hugo Almeida e Danny também marcaram
Dividindo a primeira colocação do grupo H com Dinamarca e Noruega, Portugal começou bem a partida. Logo aos 15 minutos, a seleção lusa tinha domínio da posse de bola, mas não conseguia reverter as boas oportunidade que tinha em chances de gols. O jogo se encaminhava para o final da primeira etapa, mas a essa altura Portugal já conseguia impor sua técnica sobre a modesta seleção do Chipre. Aos 35 minutos, em jogada que começou pela direita com Nani, a bola foi rebatida para frente da área e João Moutinho acertou um bonito chute que desviou na mão do cipriota Dobrasinovic dentro da área. Cristiano Ronaldo bateu o pênalti e abriu o placar para Portugal.
Na segunda etapa, o jogo foi mais equilibrado. Portugal alternava bons e maus momentos, ao mesmo tempo que dava maior liberdade ao Chipre de atacar. O jogo permaneceu bem disputado até os 37 minutos, quando a estrela do português Cristiano Ronaldo brilhou novamente e o camisa 7 apareceu livre para ampliar o marcador. Pouco tempo depois, aos 39 minutos, o jogador do Real Madrid fez ótima jogada pela esquerda e deixou Hugo Almeida livre para marcar. Próximo ao apito final, Danny marcou o quarto gol de Portugal e deu números finais a partida.
Nos confrontos entre Portugal e Chipre, os números são amplamente favoráveis à equipa portuguesa que, em dez jogos com os cipriotas venceu nove e empatou um, precisamente o primeiro nesta fase de apuramento, quando em Guimarães o resultado final foi um 4-4, numa época conturbada após a saída de Carlos Queiroz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário