Paulo Bento analisa Portugal nas elimnatórias para a Copa de 2014


Portugal está no grupo F ao lado de Rússia, Israrel, Azerbaijão, Irlanda do Norte e Luxemburgo



Fisionomia tranquila, mas ciente da responsabilidade de classificar Portugal para a Copa do Mundo de 2014. O técnico Paulo Bento deixou o sorteio das eliminatórias na tarde deste sábado, no Rio, satisfeito por escapar do confronto com a França, excluída do grupo dos cabeças-de-chave, mas sem abrir o sorriso de celebração. Os portugueses estão na chave F, ao lado de Rússia, Israel, Azerbaijão, Irlanda do Norte e Luxemburgo. O primeiro de cada fase classifica-se direto para a Copa. Oito dos nove segundos colocados avançam para a repescagem.



- Há um grupo (I) com duas potências (França e Espanha). Mas isso não significa que os outros estejam tranquilos. Mas pela qualidade que a seleção portuguesa tem precisamos mostrar a vontade para chegar ao Mundial de 2014 – disse o treinador português, na saída do evento na Marina da Glória.


Paulo Bento substituiu Carlos Queiroz após a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A chegada dele também coincidiu com o sumiço das chances de Liedson na seleção lusa. O comandante não demonstrou entusiasmo com o corintiano, de 33 anos, e atualmente machucado.

- Liedson é um jogador potencialmente selecionável, mas nossa opção tem sido por outros atletas. Não significa que ele não poderá entrar em futuras listas – disse Paulo Bento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário