Cristiano Ronaldo, Xavi e Messi disputam prêmio de melhor jogador da Europa


Cristiano Ronaldo para variar, disputa sozinho contra 2 do Barcelona, Jornalistas já definiram atletas da quarta à decima posição: Iniesta, Falcao, Rooney, Vidic, Ibra, Piqué e Neuer


Xavi Hernández e Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, são os três candidatos finais ao prêmio de melhor jogador da Europa. A informação é do site oficial da Uefa. A decisão foi anunciada após a votação de um júri composto por 53 jornalistas esportivos, representando as federações que integram a entidade máxima do futebol do Velho Continente.

A lista não teve nenhum jogador brasileiro. Os três finalistas entrarão em uma eleição final em Mônaco, também com a participação dos jornalistas, durante o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, no dia 25 de agosto.

Xavi e Messi foram destaques do Barça nos títulos espanhol e da Champions. O argentino terminou a temporada com 53 gols em 55 jogos, sendo 31 na competição espanhola e 12 na europeia. Já Cristiano Ronaldo ajudou o Real Madrid a conquistar a Copa do Rei, ganhou o prêmio "Chuteira de Ouro" e bateu diversos recordes na temporada, um é que terminou o Campeonato Espanhol com 40 gols.

Os 53 jornalistas votarão por um sistema eletrônico no jogador que considerarem o melhor dos três. As posições entre o quarto e o décimo lugares já estão definidas

4. Andrés Iniesta (Espanha) - Barcelona
5. Falcao (Colômbia) - Porto
6. Wayne Rooney (Inglaterra) - Manchester United
7. Nemanja Vidić (Sérvia) - Manchester United
8. Zlatan Ibrahimović (Suécia) - Milan
9. Gerard Piqué (Espanha) - Barcelona
10. Manuel Neuer (Alemanha) - Schalke 04 (atualmente no Bayern de Munique)
O novo prêmio vai definir o melhor jogador da temporada anterior, independentemente da sua nacionalidade, em clubes de federações da Uefa. Ele substitui o prêmio de Jogador do Ano da UEFA, conquistado por Ronaldo Fenômeno, em 2008, Lionel Messi, em 2009, e Diego Milito, em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário