O duelo entre Portugal e Noruega, marcado para este sábado, em Lisboa, vale a liderança do grupo H das eliminatórias da Euro 2012. Com sete pontos, os portugueses assumem a ponta em caso de vitória, já que os noruegueses somam dez pontos. Um resultado adverso deixará os comandados de Paulo Bento distantes da primeira colocação.
"O objetivo é a liderança. Só um resultado nos interessa, então temos que dominar o jogo. Atacar, mas também dar segurança à defesa. Vamos apresentar um espírito solidário. Seremos uma equipe alegre, segura e consistente", declarou o treinador.
Com a necessidade da vitória, é normal que o protagonismo seja do atacante Cristiano Ronaldo - artilheiro da Europa na temporada. O técnico Paulo Bento, porém, não quer que a responsabilidade caia sobre o astro do Real Madrid.
"Ele não tem que resolver todos os problemas do time. Tem responsabilidade de ajudar e é isso que ele tem feito. É um jogador de enorme qualidade, que fez uma temporada extraordinária, e pode nos ajudar com muitos gols".
Do lado da Noruega, o sentimento é de confiança. A equipe espera repetir o feito da segunda rodada, quando venceram os portugueses por 1 a 0, em Ullevaal. "Portugal precisa do resultado e é normal que atuem no nosso campo de defesa e tenham maior posso de bola. Mas é possível ganhar deles de novo, mesmo jogando recuados", afirmou o treinador Egil Olsen.
Uma nova derrota não é cogitada pelos portugueses. "Se não ganharmos, será quase impossível chegar ao primeiro lugar. Mas dependemos de nós, atuaremos em casa, diante da torcida, e acreditamos em uma vitória", disse Paulo Bento.
Confira todas as partidas de sábado:
Portugal x Noruega
Rússia x Armênia
Inglaterra x Suíça
Montenegro x Bulgária
Grécia x Malta
Letônia x Israel
Eslováquia x Andorra
Macedônia x Irlanda
Islândia x Dinamarca
Nenhum comentário:
Postar um comentário