Sporting 5-0 AC Horsens

Voltaram as noites de gala a Alvalade. O Sporting venceu o Horsens por 5-0 e garantiu a passagem à fase de grupos da Liga Europa. Alvalade continua a ser talismã para a nossa equipa em jogos das competições europeias: agora, são 12 vitórias e um empate desde a última derrota com o Brondby, em Agosto de 2010. E os triunfos consecutivos são nove.



"Embalado"pela velocidade de Carrillo, o Sporting entrou a pressionar o Horsens e logo aos 4 minutos, Elias desperdiçou a hipótese de inaugurar o marcador, após grande jogada do extremo peruano.

Foi preciso esperar apenas quatro minutos para que os «leões» se adiantassem no marcador, com Van Wolfswinkel a marcar um golo à ponta-de-lança: dominou no peito e "fuzilou" o guarda-redes Ronnow. Na génese da jogada esteve um excelente passe longo de Boulahrouz.

Com a tranquilidade conferida pela vantagem no marcador, o Sporting partiu para uma boa exibição, com futebol rápido e constantes situações de perigo para a baliza dos dinamarqueses. Rojo (por duas vezes) e Capel quase fizeram o 2-0, que surgiu aos 23 minutos, através de um autogolo de Kortegaard, em disputa de bola com Carrillo.

O domínio «verde e branco» foi incontestado em toda a partida e bastaram apenas 18 minutos na segunda parte para o marcador chegar ao 5-0. Primeiro, Van Wolfswinkel bisou, depois, o momento da noite: Carrillo detonou uma "bomba" de fora da área que só parou no fundo das redes de Ronnow; por fim, Elias fez tudo sozinho: roubou a bola a um adversário e atirou de longe sem hipóteses para o jovem guarda-redes dinamarquês que na primeira mão defendeu tudo mas que desta feita foi impotente para parar a fúria sportinguista.

► Sigue las noticias del Madrid en tu Facebook   

O Sporting segue para a fase de grupos da Liga Europa, conhecendo os seus três rivais esta sexta-feira, no sorteio que se realiza a partir das 12h00.